Políticas de Troca e Devolução

Prazo para postagem e entrega:

A EKOBAN compromete-se a realizar o envio/postagem de seu pedido no prazo máximo de 5 dias úteis a partir da data de aprovação do pagamento, exceto para itens em cujo descritivo esteja especificado prazo maior.

A forma de envio seguirá conforme contratada exceto em casos de impossibilidade de envio devido a inoperância da modalidade contratada.

O prazo para entrega em todo o Brasil é de até 20 dias úteis após a data do envio/postagem.

Procedimento ao receber o seu pedido:

Nos responsabilizamos pela confiabilidade e garantia de que seu produto será entregue conforme comprado desde que observados os cuidados no recebimento da mercadoria de acordo com as seguintes instruções:

    - É necessário haver pessoa responsável pelo recebimento da mercadoria no local de entrega.
    - Recuse o recebimento de sua encomenda caso a embalagem apresente danos visíveis, e ou, faça a conferência do conteúdo na presença do agente de entregas antes de assinar o recebimento.
    - Sempre faça a conferência da integridade dos itens dentro da embalagem, na presença do agente entregador, antes de assinar o termo de recebimento.
    - Quando o envio for efetuado por transportadora recuse o recebimento parcial de sua encomenda. Na nota fiscal eletrônica, enviada para seu email cadastrado, estará descrita a quantidade de volumes (número de caixas ou embalagens) a serem recebidos. Não assine o recebimento parcial.


Para envios via Correios, quando do envio de dois ou mais volumes, pode ocorrer a entrega dos volumes em data ou horário diferentes, a critério dos Correios.

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Informações Gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a manter uma relação de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;

  • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas, e a foto no site é meramente ilustrativa);

  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para a instalação).

Muito Importante:

As cores dos fundos de papel fotográfico podem variar conforme o monitor, a resolução e o contraste da tela do seu dispositivo. Para garantir a escolha da tonalidade correta, sugerimos uma visita à nossa loja física ou o agendamento para retirada de uma cartela de cores. Informamos que trocas ou devoluções desses produtos são permitidas apenas em casos de defeito de fabricação, desde que o item esteja na embalagem original e sem sinais de uso, uma vez que se tratam de materiais delicados e sensíveis ao transporte e armazenamento. Nosso compromisso é oferecer produtos que sejam armazenados em condições adequadas, garantindo assim sua qualidade e durabilidade.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;

  • Embalagem violada;

  • Acessórios ou itens faltantes;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b) A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (interna e externa), sem uso, com o manual e acessórios que a acompanham, além da 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, os funcionários da EKOBAN não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição dos valores, e o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento implica o desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de venda, sem indícios de uso ou avaria no produto, em seus componentes ou embalagens.

O envio do produto até nossa empresa será de responsabilidade do cliente. Podemos oferecer apoio técnico, como sugerir uma forma mais econômica para o envio.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco em até 72 horas.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas: a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de estoque, por produto similar; b) Restituição dos valores pagos conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo; c) Abatimento proporcional do preço.

Para produtos eletrônicos como flashes, fresnéis e LEDs, estes serão encaminhados ao técnico para avaliação do defeito. Após a vistoria e constatado o defeito, a EKOBAN providenciará o recolhimento do produto ou orientará o cliente sobre o envio. O procedimento será conforme descrito acima.

O produto com defeito deverá ser enviado à EKOBAN, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado de manuais, acessórios e da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, a solicitação de troca não será aceita. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega por parceiros logísticos da EKOBAN, ou o cliente receberá um código postal para enviar o produto a um centro de distribuição.

A EKOBAN se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto cujo defeito tenha ocorrido por mau uso do cliente ou em casos de reclamações fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros Motivos para Troca ou Devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes situações: irregularidade no ato da entrega, falta de integridade física do produto e/ou violação da embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados para desistência, respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido, conforme as condições aplicáveis. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será restituído proporcionalmente. Não haverá devolução de valores referentes a tributos ou taxas incidentes sobre a compra, venda, entrega ou devolução de produtos importados. Eventuais demandas deverão ser direcionadas aos órgãos arrecadadores governamentais.

  • Pagamentos com Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme a administradora do cartão.

  • Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: A devolução dos valores será feita por transferência bancária para a conta corrente do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca

Todas as solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC – ekoban@ekoban.com.br). Não realizamos trocas em lojas físicas sem o contato prévio com o SAC.

Como Cancelar uma Entrega

Se a Nota Fiscal (NFe) já foi emitida, o produto foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora. Nesse caso, não conseguimos interromper o processo. Por isso, recomendamos que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar o cancelamento. Após a devolução, nossa equipe finalizará o cancelamento da compra.


Não efetuamos trocas em alguns itens de lista tais como: FUNDOS DE PAPEL, baterias, lâmpadas, por se tratar de material de consumo e por serem sensíveis a transporte e armazenamento, não podemo comprometer o fornecimento com produtos que sairam da loja sem saber como foram transportados ou armazenados em locais adaquados.
No caso de Fundos de Papel com defeito de fabricação, ao constatar o defeito, não use, entre em contato imediatamente com a Ekoban, onde iremos orientar o procedimento a ser feito.
Após o rompimento do lacre das bobinas de papel, não será aceito a devolução do mesmo, pois as cores são expostas na maioria das vezes antes mesmo de abrir a embalagem.

Não fazemos reservas, recomendamos a efetuar o pedido antecipadamante.

 

Muito Importante sobre os Fundo de Papel:
As cores dos fundos de papel fotográfico podem variar conforme o monitor, a resolução e o contraste da tela do seu dispositivo. Para garantir a escolha da tonalidade correta, sugerimos uma visita à nossa loja física ou o agendamento para retirada de uma cartela de cores. Informamos que trocas ou devoluções desses produtos são permitidas apenas em casos de defeito de fabricação, desde que o item esteja na embalagem original e sem sinais de uso, uma vez que se tratam de materiais delicados e sensíveis ao transporte e armazenamento. Nosso compromisso é oferecer produtos que sejam armazenados em condições adequadas, garantindo assim sua qualidade e durabilidade.

 

Sobre a loja

A EKOBAN, com 24 anos de atuação na capital de São Paulo, tem como principal objetivo suprir a carência de flexibilidade, orientação e personalização no atendimento ao cliente no segmento fotográfico. Nosso foco é oferecer as melhores soluções para estúdios, sempre com a preocupação de garantir a satisfação plena de nossos CLIENTES. Vendedores experientes e especializados em fotografia e equipamentos profissionais. Desde a sua fundação, a EKOBAN se destaca por oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
  • proxy-paypal-express-checkout
Selos

Mercantil Konopka & Bannach Ltda - CNPJ: 05.475.673/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade